Acionistas da Peugeot e Fiat aprovam a fusão para criar o quarto maior grupo automobilístico do mundo
A dona da Peugeot, Fiat Chrysler (FCA), e os acionistas da PSA aprovaram a fusão na segunda-feira (4) para começar em 2019. Esta é a etapa final para a criação da quarta maior montadora do mundo.
Em uma assembleia geral extraordinária de acionistas, o acordo para estabelecer uma nova empresa, a Stellattis, foi apoiado por grandes investidores, incluindo a família Peugeot, a Dongfeng da China e o estado francês, todos os quais receberam apoio da Bpifrance.
Todos os demais acionistas da PSA expressaram seu apoio à transação na segunda assembleia realizada online, e obtiveram 99,85% de aprovação na votação.
O CEO da PSA, Carlos Tavares (Carlos Tavares) disse: “Estamos prontos para a fusão.” Ele disse que o acordo já passou por todos os testes regulatórios.
Tavares assumirá o grupo devido à fusão e terá que retomar os negócios da montadora na China, racionalizar o grupo em expansão e lidar com o enorme excesso de capacidade, e se concentrar em novas tecnologias, como eletrificação, direção autônoma e conectividade. .
Stellantis terá 14 marcas, incluindo PSA's Peugeot, Citroen, Opel, Vauxhall e DS.
Detalhes da fusão
Em 2019, quando anunciaram as negociações da fusão, a PSA e a FCA anunciaram os números e as ações que a Stellattis realizará. No entanto, a pandemia de coronavírus pode mudar alguns desses planos, mas até agora, nenhuma nova notícia foi descoberta. Portanto, veja os detalhes mais recentes sobre a fusão:
A fusão criará a quarta maior fabricante de automóveis do mundo;
A FCA pode usar a plataforma de veículos mais moderna da PSA para ajudá-la a cumprir os novos e rigorosos regulamentos de emissões;
De carros de luxo a SUVs, picapes e publicidade leve, todos os segmentos de mercado serão considerados;
Atualmente, não há previsão de quando ocorrerá o primeiro modelo da fusão.
O foco será em duas plataformas: pequenas plataformas e pequenas / médias plataformas;
Um total de 5 bilhões de euros são economizados a cada ano;
O custo total para realizar essas economias é estimado em 4 bilhões de euros;
A proporção de fusão é 50/50;
A matriz do grupo será sediada na Holanda;
Nenhuma consideração de fechamentos de fábricas;
Leave a Comment