Fim da produção da Ford no Brasil: entendendo a transformação da indústria automotiva;




A indústria automotiva está passando por uma série de mudanças tecnológicas que obrigaram as empresas tradicionais a reestruturar seus negócios. No Brasil, além dessas questões estratégicas, a empresa também afirma que existem problemas locais, como o chamado Custo Brasil, que encarece a produção de automóveis e perde a competitividade da empresa.

Ford inaugura sua primeira fábrica de automóveis no Brasil
Consequências após ler o anúncio da empresa
Quiz: Você conhece a história da Ford? Teste seu conhecimento
Na segunda-feira (11), a Ford anunciou que interromperá a produção de automóveis em sua fábrica brasileira em 2021. O país e a Argentina devem ser afetados por 5.000 empregos no total. Este é apenas mais um movimento de reestruturação do setor ocorrido nos últimos anos. Na semana passada, os acionistas da Peugeot e da Fiat aprovaram a fusão para criar o quarto maior grupo automotivo do mundo




Qual é a transformação da indústria automotiva?
A empresa está respondendo a uma série de mudanças tecnológicas que visam reduzir o nível de poluição da indústria. Nesse caso, empresas oriundas de outras atividades passaram a adquirir competências e novas tecnologias para atuar no setor automotivo, que podem ultrapassar grande parte das empresas tradicionais.

Por exemplo, Tesla (Tesla), uma empresa de carros elétricos, o preço de suas ações subiu. Na semana passada, o fundador da empresa, Elon Musk, derrotou Jeff Bezos e se tornou o homem mais rico do mundo com as apostas dos investidores no sucesso da Tesla. O Google já está trabalhando em um projeto de carro autônomo.

Todas essas mudanças tecnológicas também significam custos mais elevados para as montadoras.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.