Ford planeja vender Troller e resgatar fabricante nacional!

O anúncio em que a Ford anunciou o fechamento de todas as suas fábricas no Brasil levantou várias questões, principalmente em relação ao futuro da Troller no Brasil. A linha de montagem da Jeep em Horizonte (CE) também será fechada e começam as especulações sobre o fim da última grande montadora brasileira.

A marca iniciou a produção em 1997 e atualmente produz apenas o jipe T4, em duas versões, com câmbio manual ou automático. Em 2007, a empresa foi comprada pela Ford, que desenvolveu a segunda (e atual) geração do T4 baseada na plataforma Ranger. Segundo a Fenabrave, 1.301 Trollers foram vendidos em 2020 e a fábrica do Ceará é a última a fechar como parte da nova reestruturação da Ford no final de 2021.

A Ford tenta vender o Troller para outra empresa - única maneira da marca nacional continuar existindo. O audio que circula nas redes sociais, atribuído ao gestor da concessionária, foi o primeiro sinal de mudança.

A Ford repetiu parte da declaração de reorganização em um comunicado, mas não negou a venda do Troller: Ele disse: "A planta da Troller em Horizonte continuará a operar até o quarto trimestre de 2021. A Ford continuará a fornecer alternativas possíveis e razoáveis para as partes interessadas comprarem os equipamentos de produção disponíveis." Atualmente, não há indícios de que possa ter interesse em adquirir a empresa. No segundo (11) ano, o governador baiano Rui Costa (PT) chegou a cogitar formas de adquirir o complexo de Camaçari (BA) com a China. No entanto, a unidade Troller é bem menor e precisa manter todo o serviço de pós-venda dos mais de 20 mil T4s que o clube ainda estima operar no Brasil.


#troller #tx4 #t4 #veiculos #carros #jipe #ford #venda #noticia #fenabrave

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.